terça-feira, 16 de abril de 2013

Alguem nos leva!



No segundo dia de passeio com uma pessoinha grande, fomos parar num centro espírita para tomarmos um passe. Tarde de sábado e lá estávamos nós... tudo bem que em início de relacionamento topamos tudo para conhecer ou agradar o outro, mas eu tenho sim um passado de muitas visitas em centros e passes então topei feliz o raro convite. Só eu sei a prece que fiz naquele silêncio ao lado do gatinho, curti o momento! Inclusive ganhei dele a oração que fazia pra dormir, e eu pedia que fosse em voz alta. Longuinha esta, nunca decorei! 
Muitos meses depois e sentindo falta de um encontro religioso eu comentei com minha terapeuta o fato, ela  confessou que simplesmente jogou no google o nome do centro que outra paciente ia e me entregou num papel o endereço do Centro Cáritas na cidade. Gostei do empenho da birutóloga, fez a lição de casa! rsrs Cáritas.. Cáritas... já tinha ouvido este nome antes mas não vinha a resposta de onde. Guardei o papel.
Me sinto amiga bastante fiel e próxima de Papai do Céu, temos nossa rotina e sintonia mas não há dúvidas que no desespero nos falamos mais e para  extender a prece na manhã de segundona eu resgatei a oração do tal mocinho. Titulo: Prece de Caritas!!! Arrepiei de que era um sinal pra conhecer logo o centro indicado pela terapeuta.
A segunda feira segue, dia de trabalho intenso até o  início da noite. Neste momento, auge do meu segmento, o coordenador abre minha porta pra dizer que tem que sair. A cena foi mais ou menos assim: "Como sair ?  Hoje e Agora é o dia de sala mais cheia!". Ele diz "Mas eu tenho que ir pegar o cartão, já faz mais de mês que não vou". Eu retruco "Que cartão? Tem que ser agora? Vá cuidar de nossa equipe e alunos!". Ele devolve " Desculpe mas cartão no Cáritas só se pega hoje, depois os passes podem ser outra hora e outro dia mas a entrevista é essencial". Eu acelero: "Me dá uma carona? ". 
Lá fui eu começar lindamente a minha semana,cheia de otimismo e resgatando a minha fé presencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário